Oi gente tudo bem com vocês?

Hoje tem diquinha de look aqui no blog e atendendo um pedido de uma amiga minha a Michele que ganhou um camisão e queria algumas dicas de como usar. Obrigada Mi ❤️

Quem acompanha meus looks da vida real lá no instagram já percebeu que eu sou doente por camisas, eu tenho uma paixão muito grande e acabo usando camisa com tudo gente, uso com saia, shorts, calça, vestido e também combino com todos os calçados, desde o tênis até o scarpin.

Como eu não tenho camisas bem longas e não dava para fazer fotos de looks para a Mi e vocês verem, eu fui buscar algumas referências no Pinterest que é uma das plataformas que eu mais amoooo. Sou viciada no Pinterest e se você não conhece, não sabe o que está perdendo.

Chega de blábláblá e vamos para os looks inspirações:

looks-chemise-2

Helena Lunardelli | Anne Makeup | Claudia Basso Boutique

Alguns camisões são bem mais cumpridinhos e dá super certo usar somente ele como um vestido mesmo e para que ele não fique tão sem graça, você pode amarrar uma camisa ou um cardigã na cintura, pode usar com cinto, sem cinto, com salto alto, rasteirinha ou um tênis bem transado vai arrasar. Eu não gosto de usar vestido curtos, mas isso é bem particular e se você gosta se joga.

looks-chemise-4

Pronta e Vestida | Steal the Look | Claudia Basso Boutique

Se você gosta de usar como vestido uma ótima opção também é colocar um colete ou uma jaqueta de couro ou jeans que o visual já ficará outro.

looks-chamise

Animale e-Store | Lojas Renner | Lojas Renner

A segunda opção que eu amoooooo é usar os camisões com calça Skinny ou leg. Na minha opinião essa é a melhor forma de combinar, pois como você já tem o volume da camisa, nesse caso é mega importante que use na parte de baixo uma peça bem reta. De qualquer forma a terceira foto  eu coloquei um look com calça de boca um pouquinho mais larga, porque eu sei que tem pessoas que não gostam de calças muitos justas nas pernas, mas se você quiser usar assim eu sugiro que se jogue em um salto bem alto para alongar bem as pernas e o look ficar mais bonito.

Vale também apostar em meias calças e botas over the knee!

looks-chemise-3

Steal the Look  | Pop Sugar Fashion | Novela Fashion Week

A terceira opção é usar os camisões como cardigãs, eles podem serem combinados com tudo, shorts, saias, vestidos e calças. É só investir em uma t-shirt bem legal e colocar por cima a camisa.

Eu amo usar minhas camisas abertas como se fossem jaquetas ou cardigãs. O look fica super descolado e ideal para aquele dia que não está tão frio.

E você me conta aqui como combina os camisões e chemises????

Se você quer alguma dica de combinação, deixe aqui que eu vou buscar inspirações para vocês também.

Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado das inspirações e deixem aqui nos comentários como vocês gostam de usar chemises ou camisões que eu vou adorar saber.

Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

X?X?

*créditos abaixo das fotografias.