Oi Gente tudo bem com vocês?

O post de hoje é o primeiro post aqui do blog para tratar de um assunto que todas nós amamos que é cabelo. \0/\0/\0/

Vou chamar essa série de posts de Cabelos de Diva. ?? ❤️

E quem nunca quis ter aquele cabelo mega lindo, hidratado e saudável, que atire a primeira pedra.

Eu sempre cuidei do meu cabelo, mas nunca fui muito cheia de regras, porém nos últimos meses eu estava super afim de deixar ele cinza e nessa loucura eu acabei dando uma boa destruída no cabelo e foi então que resolvi entrar com um tratamento de choque para recuperar o coitado.

foi quando eu fui pesquisar e decidi fazer o Cronograma Capilar que já é conhecido por muitas de vocês, mas como o meu compromisso com o blog e com vocês é trazer aqui tudo que eu testar, estou aqui para convidar vocês a fazerem esse Cronograma comigo para recuperar ou até mesmo tratar o seu cabelo que já é lindão. Afinal cuidados nunca são demais. 😉

O Cronograma nada mais é que uma agenda de cuidados para seus cabelos, afinal quem quer ter cabelo bonito não pode ter preguiça.

Ele é divido em três tipos de cuidados que são eles a Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Captura de Tela 2016-01-21 às 11_Fotor

Vou explicar rapidinho a importância de cada etapa para que todos entendam o porque devemos fazer todas elas. 😉

😉 Hidratação: a função nessa fase é devolver a umidade natural dos fios;

😉 Nutrição: a função principal da nutrição é devolver os lipídios para o fio que é a gordura natural e com isso o cabelo fica mais alinhado, sem pontas, com brilho e sedosos;

😉 Reconstrução: a  função nessa fase é repor a massa, aminoácidos e proteínas dos fios.

Eu decidi seguir o cronograma oficial até que eu atinja o resultado que espero e depois irei adequá-lo as necessidades do meu cabelo.

Daí vem aquela pergunta básica: Mas como eu sei o que meu cabelo precisa????

A resposta é fácil nosso cabelo precisa de todos os cuidados, porém depois que você já tiver um resultado satisfatório seguindo o cronograma oficial, você irá sentir qual etapa seu cabelo responde melhor.

Mas vamos lá para algumas formas de identificar como seu cabelo está:

1- Se seu cabelo esta seco, armado, ressecado, danificado e embaraça facilmente, ele precisa de Hidratação.

2- Se seu cabelo esta com frizz, desalinhado e sem movimento, ele precisa de Nutrição, porém é importantíssimo que você faça hidratação no cabelo para depois fazer nutrição, caso você pule o processo de hidratação a etapa de nutrição não terá o mesmo efeito. Na etapa de nutrição também pode ser feita umectação com os óleos vegetais que ajudam muito na diminuição de pontas duplas.

3- Se o seu cabelo estiver quebradiço, fraco e fino, ele precisa de Reconstrução, nesta fase deve se tomar muito cuidado, pois reconstrução demais pode dar um efeito ao contrário e quebrar os fios. Então  amores essa etapa deve ser feita 1 vez ao mês e somente poderá ser feita duas vezes ao mês caso seu cabelo esteja elástico (ou seja em estado de calamidade pública), e mesmo assim após ele melhorar a reconstrução deve voltar a ser feita somente uma vez ao mês. Lembre-se que queratina demais é prejudicial aos fios.

Preciso ter muito dinheiro para fazer o cronograma???? Posso fazer em casa???

A resposta é: Não, você não precisa de muito dinheiro e sim todo esse processo pode ser feito em casa e você não precisa de muita coisa, é claro cada um vai comprar os produtos de acordo com as possibilidades.

Você pode comprar uma boa máscara de hidratação (existem várias máscaras ótimas e não necessariamente precisam ser as caras) e incrementar com os produtos para todas as etapas ou comprar um produto para cada etapa, é como eu já disse, você irá adequar o cronograma de acordo com seu bolso. Então eu vou mostrar as duas formas aqui tá:

Usando somente uma máscara, será necessário:

😉 Máscara de hidratação;

😉 Óleos Naturais/Vegetais (pode ser óleo de coco, óleo de rícino, óleo de oliva e etc…);

😉 Queratina líquida.

Como fazer:

Etapa de Hidratação – Máscara de Hidratação + meia tampinha de Bepantol (se você tiver em casa).

Etapa de Nutrição – Máscara de Hidratação + duas colheres de óleo natural. *** (Nessa etapa você pode fazer somente umectação com os óleos vegetais, se preferir.

Etapa de Reconstrução – Máscara de Hidratação + uma colher de chá de queratina líquida.

DSC00790_Fotor_Collage_Fotor

Agora se você quiser usar um produto para cada etapa você pode comprar:

😉 Máscara de Hidratação;

😉 Máscara de Nutrição ou Óleo Natural;

😉 Máscara de Reconstrução;

DSC00797_Fotor

Como é legal saber o que contém nas maiorias dos produtos eu fui dar uma pesquisada e esses são os principais em cada uma delas. 😉

Máscara Hidratação: contém vegetais, babosa, açúcares, mel, silicone, pantenol e glicerina. Elas podem ter outros compostos mas esse são os principais.

Máscara Nutritivas: contém óleos vegetais ou manteigas e também vitaminas em sua composição.

Máscara Reconstrutoras: contém proteínas, proteína hidrolisada, arginina, aminoácidos, colágeno e mais alguns outros.

Eu comecei o cronograma essa semana e convido todas vocês a fazerem juntas comigo para arrasar com os cabelos por ai.

Vou deixar aqui as fotos dos produtos que estou usando agora no meu cronograma.  😉

IMG_9386_Fotor

Ao longo do processo se eu incluir algo mais eu corro aqui para contar e se você tem alguma dica para me dar para potencializar esse cronograma, deixe aqui nos comentários também. ❤️

Eu também comecei usar o Shampoo Cresce Pelo, mas isso é assunto para outro post, pois este já está gigante. ?

Deixem aqui nos comentários o que acharam? Se alguma de vocês já seguem o cronograma me conte aqui o resultado e vamos começar essa jornada para deixar os cabelos lindos e saudáveis.

Tem vídeo no canal, não deixem de assistir. 😉

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

 X❤️X❤️