Oi gente tudo bem?

Hoje tem dica de look no blog, então eu resolvi trazer uma modinha que está voltando, afinal a moda é assim mesmo vai e vem e nada é perdido, quase tudo pode ser usado em várias estações.

A tendência inspiração são os Patches, são aqueles bordados que são colados nas roupas com a ajuda do ferro de passar.  Tem cada um mais legal que o outro.

Eles já foram e voltaram em várias décadas no mundo da moda, somente como curiosidade a utilização dos patches tem sua origem militar e começou a ser usado nos anos 30 para identificarem os exércitos e patentes.

Por volta dos anos 50 eles começaram a serem usados pelos jovens rebeldes como forma de expor ideias sobre política e até mesmo as bandas de rock.  Nos anos 70 foram usados pelos punks e nos anos 80 virou item obrigatório para quem curtia o heavy metal.

Depois de um tempinho ele ficou bem popular e entrou para as peças infantis, porém acabou sumindo um pouco e só retornou em 2013, mas como eu já disse que é uma tendência que vai e volta, ai está outra vez sendo usada por algumas fashionistas.

O que eu acho mais bacana nessa moda é que além de alegre, você mesmo pode customizar aquela peça antiga e fazer com que ela fique linda. E fazendo isso irá economizar, pois essas peças prontas são bem caras. Super fácil de fazer, pois você não precisa nem saber costurar já que os patches são autocolantes. 😉

Eu estou louca para fazer minha jaqueta e logo eu mostro para vocês como ficou.

Vou deixar aqui algumas peças como inspiração, tem mochila e até um colete para os cachorrinhos (confesso que eu ameiiiiii) e quero fazer para os meus também. 😉

jaquetas patches

PopSugar / Polyvore / PopSugar / StyleCaster

jaquetas

Who What Wear / Mail Online 

patches

 le marché éclectique / The Gloss / Hative

Captura de Tela 2015-12-05 às 19.50.33

Lovely Cool Photo of the Day

Deixem aqui nos comentários o que vocês acham dessa moda? Vocês Gostaram?

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.