Ny travel_Fotor

Oi gente tudo bem?

O post de hoje é a terceira parte da viagem que fiz para New York, nesse post irei colocar os lugares que visitei no segundo dia de viagem.

Gente lembrem do que eu falei sobre o NY Pass, neste dia eu comecei a usar o cartão, pois as atrações  eram cobradas, então eu ativei meu cartão (dúvidas em como usar o cartão, olhem o primeiro post da série NY), link post anterior:

Vamos lá então para tudo que visitei no segundo dia:

Eu comecei pelo complexo do Rockefeller center, pois tem vários lugares para visitar lá e fica tudo um do lado do outro.

Rockefeller Center – É um complexo de prédios, e é uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque no inverno, quando a praça principal é decorada com uma grande árvore de natal, e também tem uma pista de patinação enorme. Eu não vi com neve 🙁

Endereço: 30 Rockefeller plaza New York, NY 10112

rockefeller 2

Iceskating Rink Lego Store – Uma loja da lego bem bacana, para quem gosta de lego né. 😉

lego rockfeler

Top of the Rock – Esse prédio tem um observatório onde você consegue ver 360 a cidade de NY, o prédio é maravilhoso, no saguão tem um lustre com mais de 14.000 Swarovski (eu não contei né, mas eles dizem que tem mesmo),  na minha opinião é melhor ir durante o dia e deixar para ver o pôr do sol e anoitecer no Empire State Building.

Rockefeler 1

Saint Patrick’s Cathedral – Quando fui a igreja estava parcialmente em reforma, mas ela é maravilhosa e vale muito a pena visita-la, eu achei bem bacana que você consegue trazer uma lembrança (claro tem de pagar), mas achei super bacana.

Saint patrick

Saindo do complexo fomos pertinho da Times Square no museu de cera \0/ \0/

Madame Tussands Wax Museum – Gente que lugar é esse?!? Eu pirei o cabeção, achei tudo muito legal, alguns atores/atrizes são perfeitos, outros nem tanto mas o que vale é a diversão. Esse é um lugar que deve ser visitado. Afinal quem não quer tirar uns retratos bem legais com os mais famosos do mundo.

Eu só fiquei triste porque o Elvis não faz mais parte do acervo deles, e eu adoroooo o Elvis.

Endereço: 234 W 42nd St New York, NY 10036

madame tussauds

Circle Line Sightseeing Cruise – Esse é um passeio de barco, que varia muito de empresa que você irá fazer, o passeio que fiz foi de 90 minutos e achei bem bacana, pois consegui ver por um outro ângulo a ilha e ele vai até pertinho da Estátua da Liberdade. Como já estava incluso no cartão eu fui. 😉

Endereço: Pier 83 W 42nd St New York, NY 10019

passeio de barco

Saindo do passeio de barco, fui para o Museu de história Natural.

Museum of Natural History– Gente museu é museu né, esta aí uma coisa que precisa gostar e muito, ele é um dos maiores e mais inovadores museus de história natural do mundo, tem a maior coleção de Dinossauros do mundo, com mais de 600 espécies.

O que eu achei bacana é que o museu é gigante e tem de tudo que você possa imaginar. Eu não fico muito tempo analisando, dou uma olhada básica e já vou para a próxima área, mas para quem gosta de museu tem de ir. Ah!!! Esse museu foi o que fizeram aquele filme “Uma Noite no Museu”. 😉

Endereço: Central Park W and 79th St New York, NY 10024

*Gente perdi as minhas fotos do museu, peguei essa aqui do site da  New York Pass 😉

Captura de Tela 2015-10-01 às 19.25.50

Como o museu é em frente ao Central Park, eu decidi ir ver a homenagem que fizeram para o John Lennon.

Strawberry Fields – é um memorial do cantor, compositor e ativista da paz mundial o John Lennon. Durante sua carreira com os Beatles e em seu trabalho solo, a música de Lennon deu esperança e inspiração para a paz mundial e sua memória e missão vive em Strawberry Fields.

Esta localizado no Central Park e foi nomeado após uma das canções favoritas de Lennon, “Strawberry Fields Forever”. o memorial foi criado no seu 45º aniversário e quem organizou tudo junto a equipe do central park e arquitetos para fazer o mosaic, foi a viúva Yoko Ono.

Eu achei muito bacana, pois tinham várias pessoas todas cantando, e o lugar é cheio de arvores e flores. Vale a pena ir conhecer.

john lennon

E lá vamos nós para a última atração do dia:

Empire State Building – Gente é a melhor vista da cidade, são mais de 400 metros de altura. No observatório é possível ter uma vista maravilhosa e vale muito a pena, ir antes do pôr do sol e aguardar até anoitecer, pois é maravilho de dia e a noite mais ainda. Eu não sei te dizer qual é melhor, mas se fizer assim vai conseguir ver dos dois jeitos.

😉 Dica da tia Su – Leve uma blusa, pois lá é muito alto, venta muito e para se sentir mais confortável é melhor estar agasalhado. (Eu não estava e quase morri). 🙁

Endereço: Empire State Building 350 5th Ave New York, NY 10118

empire dia

empire noite

Eita que depois de toda essa maratona no segundo dia de viagem eu fui descansar, por que eu também merecia né.

Gente um super beijo e até o próximo post de viagem.