IMG_3103

Oi minha genteeeee!

Esse é o último post da série Vivendo meu Sonho!

Assim como minha professora disse, eu estou com “bittersweet moment” é uma expressão em inglês que é usada quando se tem um mix de emoções (alegres e tristes ao mesmo tempo).

Se passaram pouco menos de cinco meses aqui, porém tenho a impressão de que vivi mais de 2 anos nesse lugar.

Como minha amiga me falou que está pronta para dar tchau a esse lugar, eu posso dizer o mesmo: Já estou pronta para dar tchau a Chicago, as pessoas que aqui convivi, aos meus professores que foram fundamentais para o meu crescimento, as minhas colegas de apartamento, e ao meu cafofo que eu nunca irei esquecer.

Foram tantas experiências bacanas, alegrias, tristezas, frustrações (afinal quem disse que seria fácil), medos, conquistas, garra, luta e esperança de dias melhores.

Tudo começa no momento em que você pisa o pé no aeroporto e se despede de sua familia, sabendo que vai ficar um longo tempo sem vê-los, e quando chega já da um suador já pensando: “Meu Deus será que vou entender o que eles vão falar na imigração, Será que vão deixar eu entrar no país? E o transfer será que esta me esperando? E quando eu chegar no apartamento? Quem será minhas colegas de quarto? E o meu primeiro dia na escola? Será que vou fazer amigos? Será que vou conseguir comer? Será que eu vou conseguir????

Essas são apenas algumas perguntas que passam pela cabeça em menos de 1 minuto, então você pode imaginar o resto das coisas como são. 😉

Quando se decide fazer um intercâmbio, tenha em sua cabeça que não é só o novo idioma que irá aprender. O aprendizado é muito mais que isso, é uma lição para o resto de sua vida.

Viver longe de casa, do conforto, da família, dos amigos e de tudo que você não dá muita importância, porque esta pertinho de você, pode acreditar que em algum momento aqui você sentirá falta, até daquela pessoa que mais te pentelha na vida…. 🙂

Gente se conselho fosse bom a gente vendia, mas esse eu vou dar, não vou vender não, tá….kkkkk

Se tiverem a oportunidade de fazer essa escolha em suas vidas, não pense nem por um minuto e diga sim, pois você não irá se arrepender.

Pense nos micos que você irá pagar, bom eu já sou meio doida por natureza, quando eu falava algo errado ou fazia algo errado, já caia na gargalhada e falava logo eu não faço a mínima idéia do que é isso, então você pode me ensinar por favor.

Gente, cara de pau e humildade cabe muito bem, dizer que não sabe não é vergonha viu, ainda mais aqui que você não sabe mesmo….kkkkk

Outro conselho que posso dar, quando estiver no lugar que escolher para fazer sua viagem, estude muito mas também se permita viver, pois aprendemos mais fora da escola do que dentro. Então abra sua cabeça para as novas experiências e aproveitem. 🙂

Neste post eu gostaria de agradecer primeiramente à Deus, a minha família que segurou a barra, a todas as pessoas que me apoiaram, aos amigos que mandaram mensagens e procuraram estar em contato comigo neste período, aos colegas e aos amigos que fiz aqui, pois vivemos e compartilhamos de um mesmo sonho desde o momento em que chegamos e agora todos estão retornando para as suas vidas cheios de energias para um recomeço.

I wish the best for you my friends!!!

Eu volto com a sensação de sonho realizado e com o aprendizado que posso sobreviver em qualquer lugar que eu desejar ir, pois tenho fé em Deus e tudo em minha vida é guiado por ele.

Obrigada à todos vocês que acompanharam essa minha jornada aqui nos “States”, e quem sabe até a minha próxima aventura fora do Brasil.

Coloco aqui alguns dos meus momentos e sorrisos nessa experiência encantadora. 

final 1

final 3

final 2

final 4

final 6_Fotor

Estou colocando aqui os links para vocês, caso tenham interesse em consultar a EF, é somente acessar e pedir as informações. 😉

Eu super recomendo!
http://bit.ly/blogsuzana
http://my.ef.com/Suzana.Dantas

Um beijo gigante, fiquem com Deus e até mais. 😉