Oi gente!
A dica de hoje é fazer umectação com o óleo de coco no cabelo.

Eu sei que tem um montão de tutoriais falando do mesmo assunto, mas vim contar para vocês a minha experiência, após começar a usar essa maravilha baratinha e milagrosa.

Estava eu assistindo alguns vídeos no Youtube e conheci a Renata Meins, gente ela é uma fofa de youtuber, eu adoro os vídeos dela, nos vídeos ela mostra que tem o hábito de fazer umectação uma vez por semana. E eu logo pensei….. Opa vou fazer também 🙂

Como meu cabelo aqui ressecou demais eu decidi comprar o óleo e começar a fazer, e para minha surpresa o cabelo melhorou muitoooooo. Ele ainda esta com algumas pontinhas, pois já esta na hora de cortar, mas logo estou voltando e resolvo isso.

Para fazer a umectação você deve comprar o Oléo de Coco Vegetal Extra Virgem, cuidado para não utilizarem óleo com petrolato na fórmula, pois eles criam uma capa de proteção no fio e não permitem penetrar nem água. Use sempre óleo 100% puro.

oleo de coco 1
Como fazer a umectação:

🙂 Coloque um pouquinho de óleo em um potinho;
🙂 Passe o óleos com as mãos mechas por mechas da mesma forma quando você faz hidratação;
🙂 Aplique no cabelo todo;
🙂 Coloque os dedos entre os fios no couro cabeludo e massageie para ativar a circulação do couro cabeludo (cuidado com as unhas para não machucar o couro cabeludo);
🙂 Deixe o óleo no cabelo por no mínimo duas horas;
🙂 Lave bem o cabelo passando o shampoo pelo menos umas duas ou três vezes;
🙂 Use o condicionador de sua preferência;

Gente é fácil assim, eu estou fazendo quase uns dois meses e já vi um ótimo resultado. O cabelo esta mais macio e com um aspecto bem melhor, posso garantir.

Só não briguem comigo, pois eu não tenho foto do antes. 🙁

Oleo de coco
 * Eu não tive nenhuma reação alérgica, porém se você tiver alguma dúvida em usar, é melhor consultar um especialista. 🙂

Um beijão e fiquem com Deus.