Oi Gente!

suzana 3

O post de hoje é um pouquinho diferente dos outros posts sobre a minha experiência com o intercâmbio esse post é sobre sentimentos, sonhos e expectativas.

Resolvi escrever um pouquinho sobre o turbilhão de sensações que temos quando estamos vivendo em uma vida paralela, duas casas, dois celulares, duas contas em bancos, dois horários, dois idiomas e o principal a adaptação que temos de fazer em nossa sua nova vida para não entrar em parafuso… kkkkk,
Esse post não tem nada sobre tristeza não, é somente algumas das minhas opiniões sobre sonhos e expectativas.  Borá lá então….

Quando decidi dar uma mudadinha na minha vida, sair da minha zona de conforto e ir em busca de algo que fizesse meu coração vibrar eu não poderia imaginar  o tanto que coisas que iria presenciar neste período pequeno e ao mesmo tempo o suficiente para mudar a minha visão sobre muitas coisas.

Agora eu já estou na sensação de reta final aqui e tenho claro em minha cabeça que foi mais um objetivo alcançado.

Me sinto abençoada por Deus, por ter tido essa oportunidade e por ter sabido aproveitar com clareza e dedicação. Tudo na vida acontece exatamente como tem de acontecer, nada mais e nada menos. E acontecem no tempo que tem de acontecer, pois eu já havia programado um intercâmbio a 9 anos atrás e tive uma péssima experiência e não pude fazer, perdi dinheiro, tempo mas nunca a esperança.

Eu super concordo com a frase “A vida não oferece promessas e nem garantias, apenas possibilidades e oportunidades”. Gente essa frase é a mais pura verdade, não existe uma receita pronta, ao longo de sua vida você irá colocar os ingredientes de acordo com o que você quer para o momento.

suzana 4

Eu ter recalculado a minha rota (obrigada Alana e amigos Vagalumes), fez com que eu pudesse ver o meu melhor, não o melhor que as pessoas esperam sobre mim, e sim a busca do melhor para eu mesma, pois se estamos bem conosco com certeza estaremos bem com o resto,  o mais importante é você ter a consciência do que é melhor para você e o que te faz feliz e é ai onde entra as expectativas vou falar um pouquinho agora. 🙂

Expectativa: Eita palavrinha que gera algumas turbulências……rsrsrsr  essa pouquinho mais complicada de explicar, afinal a vida gira em torno de expectativas desde quando nascemos, temos de ser os melhores. O melhor filho, o melhor aluno, o melhor amigo, o melhor profissional, o melhor companheiro, ou seja,  melhor em tudoooooooo.

E o mais delicado é que além de você trabalhar nas suas expectativas, muitas as vezes você se perde no meio do caminho para agradar aos outros, só que chega uma hora que é necessário voltar o foco para você e buscar o que você deseja.

A definição da palavra expectativa é a condição de esperar que algo aconteça, ou seja, e em nenhum momento ela transmite que você deve esperar que  alguém faça algo para você. Então porque a necessidade de esperar algo de alguém?!?

Crie expectativas baseando-se no que você conseguirá fazer por você. E siga em frente sem medo de ser feliz!!!!

suzana 1
Falando um pouquinho de sonhos agora:  na minha opinião uma vida sem sonhos é uma vida sem realizações, afinal não há limite para sonhar, não há limites para realizar os nossos sonhos, basta ter foco é fé em dias melhores sempre.

Eu tenho uma lista gigante de sonhos e tenho a esperança de realizar cada um deles, dentro dos que já realizei estavam minha faculdade, pós graduação, conhecer a Disney, viajar para outros países, fazer um intercâmbio, o mais novo sonho foi o blog e ele esta aí, e aos pouquinhos sendo realizado.

O importante de tudo é nunca desistir e também não dar muito ouvido para os outros não ;), acredite sempre que você pode, e de alguma forma o universo irá conspirar ao seu favor.

Quem me conhece um pouquinho melhor, sabe que nada veio fácil, então não utilize desculpas como: eu sou pobre, eu não tenho oportunidade, a vida é muito dura, eu sei de tudo isso!!!! Mas uma coisa que aprendi recentemente é que se você continuar no papel de vítima não irá abrir os olhos para as coisas boas que a vida tem para oferecer.

Tome as rédeas de sua vida e se vocês não sabem de um segredo eu vou contar agora:  “Gente sonhar é de graça”.

Com muita fé e foco eu consegui realizar alguns sonhos e ainda tenho um montão na minha lista.

Eu espero de coração que cada um de vocês não tenha medo de sonhar e abrir as portas para as oportunidades da vida.

suzana2

Vou terminando por aqui, um beijão e fiquem com Deus. ♥

*Para quem quiser conhecer a Alana é só dar uma olhadinha no site dela. http://recalculandoarota.com.br