Oi Gente! 🙂

Esse é um Repost de uma página que iniciei e logo decidi montar essa aqui e então não utilizo mais a outra.

Como essa experiencia de viajar para o Chile foi super legal decidi publicar aqui para quem ainda não viu e tem vontade de viajar para lá também.

EntĂŁo vamos lá….

Ahhhhhh o Chile! Pensa em um lugar bacana de se visitar, então lá é o lugar.

Estive no Chile por duas vezes, e Ă© bem provável que irei novamente, pois há diversos lugares para conhecer por lá, como Isla de Pascua, Deserto de Atacama, PatagĂ´nia chilena e mais alguns outros…

As duas vezes fiquei hospedada no bairro Providência em Santiago e não me arrependo, bairro excelente, parques próximos, comércio, shopping e restaurantes.

A cidade é nota mil, limpa, segura e arborizada e vários pontos turísticos para explorar.
Ambas às vezes fui aos mesmos lugares, porém em meses diferentes, isso fez que eu me sentisse pela primeira vez por lá. Fiz a primeira viagem em Setembro 2013 e segunda em Novembro 2014.
Os chilenos são amigáveis e gostam bastante dos brasileiros, o que faz a gente se sentir bem em qualquer lugar que visitarmos.

NĂŁo há dificuldades em utilizar metrĂ´ em Santiago, pois as linhas circulam pelo centro da cidade e entĂŁo facilita bastante a visitação em alguns museus e pontos turĂ­sticos (gente o metrĂ´ de lá tem pneu, tive de tirar foto, porque eu nunca tinha visto…kkkkk), andar de taxi por lá tambĂ©m nĂŁo Ă© problema e nem tĂŁo caro, confesso que muitas vezes compensa, principalmente se vocĂŞs forem loucos iguais a mim, afinal eu sou alucinada por supermercados e quando entro em um sĂł Jesus na causa viu….kkkk logo sabem que sou turista, quero comprar tudo e mais um pouco e quando vou fazer a mala Ă© um sacrifĂ­cio para trazer os cacarecos que compro. =)

Se tiverem pouco tempo para viagem eu sugiro que contrate alguma empresa que faz os passeios turísticos como Vale Nevado, Valparaiso e Vina del Mar, vinícolas , City Tour desta forma vocês conseguirão aproveitar melhor o tempo sem margem para aquelas perdidas, afinal todo turista é perdido né e com pouco tempo isso não é legal, nós tínhamos quatro dias somente.

Abaixo vou colocar algumas dicas dos lugares que nos hospedamos, comemos e visitamos:
Hospedagem: como falei estive lá por duas vezes e fiquei em hotéis diferentes, porém no mesmo bairro – Providencia.

Em 2013 – fiquei hospedada no hotel Diego de Velásquez, hotel limpo, café da manhã é simples e bom, equipe atenciosa, muito bem localizado, ficando neste hotel é possível ir a pé ao restaurante Giratório, ao parque De Las Esculturas, ao shopping Costanera Center, comércio local e alguns cafés. Eu me hospedaria novamente neste hotel. http://www.hoteldiegodevelazquez.com/

Em 2014 – fiquei hospedada no hotel Tulip inn Presidente Hotel, hotel limpo, café da manhã bom, restaurante do hotel tem uma área externa pequena e bem charmosa, não gostei muito da localização (eu acho a localização do outro mais bacana e agradável para aquelas caminhadas do descobrimento. Rs), equipe normal, hotel fica próximo a estação do metrô Salvador. http://www.hotelespresidente.com/tulip-inn/ .

Restaurantes e Bares em Santiago:

Restaurante Giratório – lugar agradável, comida ótima e vista maravilhosa, não é muito barato, mas vale a pena conhecer. Não se esqueçam de fazer reversas para não esperar muito. http://www.giratorio.cl/

Pátio Bella Vista – muito bom, tem várias opções de bares, restaurantes, neste caso fica ao gosto do freguês, tem também algumas lojinhas para comprar umas lembrancinhas, afinal à família e amigos agradecem. http://www.patiobellavista.cl/

Galindo Bar Restaurante – lugar bacana, comidas típicas, valor acessível e bastante frequentado pelos chilenos, lá tem o famoso Pisco Sour (bebida típica), e as deliciosas empanadas. http://galindo.cl/

Empresa de Passeios turĂ­sticos:
Beleza tour http://www.belezatour.cl/ equipe competente e responsável.

Passeios:
City Tour – como não tínhamos muitos dias, nós contratamos uma empresa para ir somente aos principais pontos turísticos, Palacio de La Moneda, Plaza das Armas, Mercado Central, Catedral Metropolitana de Santiago, Igreja San Francisco, Museu Nacional de Belas Artes, Clube Hipico e alguns outros lugares no centro de Santiago.

chile 3

 

Vale Nevado – estive lá com muitaaaaa neve e sem nenhuma neve…

Com muita neve, nĂŁo pude aproveitar nada, nĂŁo sei se foi sorte ou azar, mas bem no dia que subimos todas aquelas deliciosas curvas da cordilheira pegamos uma nevasca e nĂŁo consegui ver quase nada… rs “vou colocar minha foto do perdido na neve”.

Sem neve é bonito porque você poderá apreciar os vales, mas neve mesmo somente nos altos das montanhas. Eu particularmente acho um passeio um pouco caro para ir sem neve, afinal o bacana é tentar dar uma esquiada e tirar umas fotos legais com todos aqueles aparatos.

chile 4

Farellones – é uma estação de ski antes de chegar ao Vale Nevado, quando fui ela estava fechada devido à nevasca, porém almoçamos na pousada, comida maravilhosa, lugar charmoso e equipe atenciosa. Super recomendo. http://www.skifarellones.com/ 

Somente uma dica, como dirigir nas cordilheiras não é uma tarefa muito fácil eu acho mais seguro contratar um passeio com profissionais que já tenham o hábito de dirigir por lá.
*Resumo do Vale Nevado, tenho de ir outra vez….rsrs

Valparaiso e Viña del Mar:

Valparaiso – fica a 120 km de Santiago, nós contratamos este passeio também. É uma cidade portuária e a maior parte dela é morro e muitas as casas são feitas com partes de embarcações “bem interessante”, as casinhas são coloridas, tem diversos grafites e mosaicos espalhados por todos os lugares, o bacana lá é visitar a casa de Pablo Neruda e fazer mais umas comprinhas de artesanatos neste local.

Viña del Mar – é a praia deles e muito fria por sinal (Oceano Pacífico), no canto da praia tem diversas rochas cheias de leões marinhos, claro que não pode chegar perto mas é possível ve-los e ouvi-los também, as casas são bacanas, tem um cassino eu não fui.rs e vários restaurantes a beira mar. Após o almoço fomos ver o Moai original retirado da Isla de Pascua e depois fomos embora. Os passeios duraram o dia inteiro, pois foram feitos juntos.

chile 1

chile 2

Vinícola Concha y Toro – lugar maravilhoso, amei ver as paineiras e as montanhas ao fundo, é feita a visitação, degustação de vinhos e depois um filminho contando a historia da vinícola, almoçamos por lá mesmo, comida maravilhosa, ambiente agradável e equipe bem atenciosa. http://www.conchaytoro.com/

chile5

Termino este post por aqui, espero que gostem.

Eu aproveitei para relembrar os momentos incríveis que passei por lá. Espero voltar em breve.

Beijos fiquem com Deus e até o próximo post.