Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Dando continuidade aos posts sobre meu intercâmbio, falarei do primeiro dia na escola, alguns pontos turísticos e também sobre os aplicativos que mais uso por aqui.
Vamos lá, então!
Cheguei aqui em um domingo de manhã, só o bagaço. Afinal, são quase 11 horas de vôo. O transfer já estava me esperando e eu só pensava se tinha feito a escolha certa, pois a minha cabeça estava a mil! Não sabia se iria conseguir entender as pessoas, se eu iria conseguir me virar… enfim, todos aqueles medos que comentei com vocês no primeiro post.
Mas eu estava aqui e não tinha mais o que fazer. Então eu pensei: se joga e vai! O máximo que pode acontecer é você não entender nada….rs (pensamento positivo) 🙂
No primeiro dia, fiquei o período todo na escola; fiz o teste de nível, participei de palestras, recebi instruções de como se localizar na cidade, atividades e tudo mais.
Gente, tenho de afirmar que a estrutura da escola ajudou muito, viu. Isso não é propaganda; é tudo baseado na minha experiência.
Saindo da escola, vamos lá explorar a cidade.
Neste parque, acontecem vários shows gratuitos e você pode trazer sua cestinha de piquenique, se jogar na grama e curtir com segurança e tranquilidade o seu momento relax.
Atravessando o parque você tem uma vista linda dos prédios e também o céu azul maravilhoso!
No site deles é possível consultar as programações e eventos.
Site – http://www.cityofchicago.org/city/en/depts/dca/supp_info/millennium_park.html
Lincoln Park Zoo:
Site – http://www.lpzoo.org

Willis Tower:
A Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, é um arranha-céu com 103 andares. Nele é possível ter uma visão de 360 graus da cidade de Chicago. É maravilhoso e vale muito a pena visitar o edíficio ao final da tarde, acompanhando o por do sol e o anoitecer. A visitação é paga e hoje o valor é de US$19.50, por adulto. As crianças com idade de 03 a 11 anos pagam US$12,50.
Site – http://theskydeck.com
Ah… seguem alguns aplicativos que são muito úteis no dia a dia aqui em Chicago:
RideChicago – você consegue visualizar os horários em que o trem chegará na sua estação. E gente, funciona mesmo! Pode confiar!
ShouthShore – você consegue vizualizar os horários e programações dos trens que vão para Indiana. Estes trens passam em Michigan City, onde tem um outlet bem bacana e barato.
Yelp – serve para achar lugares bacanas para comer, shows, baladas e tudo que está acontecendo na cidade.
Groupon – comprar serviços ou objetos com descontos. Eu utilizei aqui e funcionou muito bem.
Meetup – este app é super bacana, pois você pode pesquisar grupos que gostem das mesmas coisas; e, normalmente, eles se reúnem em bares, restaurantes, palestras e você pode participar desses encontros. Uma excelente oportunidade de interagir com diversas pessoas e treinar o idioma.
Yahoo Tempo – bom, eu uso este, mas você pode escolher qualquer outro. Como aqui o tempo oscila muito eu criei o hábito de consultá-lo todos os dias.
São esses os aplicativos que eu mais utilizo, por aqui.
Como este post já esta bem grandinho, vou deixar para outros assuntos para os próximos.
Um beijão, fiquem com Deus! 🙂
Se quiserem saber algo a mais, podem deixar as perguntas aqui nos comentários!
Estou colocando aqui os links para vocês, caso tenham interesse em consultar a EF, é somente acessar e pedir as informações. 😉