IMG_3103

Olá Pessoal!

Estamos no terceiro post já! Neste, irei contar para vocês algumas coisinhas que fiz e descobri.

Vamos lá, então!

Mercado:

Como estou em um loft e tenho de cozinhar, limpar meu quarto e lavar minhas roupas, assim que cheguei fui ao mercado Target para comprar o kit de sobrevivência, para alimentação, limpeza e higiene pessoal.

Alimentação:

Comprei alimentos para comer na primeira semana. Isso vai depender do lugar em que você ficará. Sei que em casas de família você dispõe de geladeira e armários, mas vale a pena perguntar como funcionará na sua casa e quais refeições você terá inclusas na estadia.

Limpeza:

Para lavar a roupa comprei aquelas bolinhas de sabão líquido (pounds), que já vem com amaciante. Para uma máquina cheia de roupas, duas bolinhas são suficientes para limpar e deixar sua roupa cheirosinha. Se quiserem, podem comprar aqueles lenços de amaciante para colocar na máquina de secar, que vai ficar mais cheiroso ainda!
Para a limpeza geral, comprei um spray (igual ao Veja) que limpa tudo e serve para várias superfícies.

Higiene Pessoal:

Gente, os itens de higiene pessoal devem ser aqueles pequenos para viagem, só para manter durante o voo e o resto deve ser comprado aqui.
Os produtos aqui têm embalagens gigantes e muitas das coisas que nós trazemos, servirão somente para fazer peso, durante a viagem.

Por exemplo, shampoo e condicionador são a mesma coisa que nada. Eu não sei o que tem na água aqui, mas os produtos nacionais não funcionam aqui e o cabelo parece um bagaço. É melhor que você compre produtos daqui que se adaptem ao seu cabelo.

Creme hidratante também é melhor comprar aqui. Acredito que sejam mais concentrados e para a ventarola que faz aqui é melhor você usar um potente, porque a pele ficará toda ressecada.
Para as meninas, sugiro que tragam seu kit de manicure, pois um alicate de qualidade aqui é super caro ($28,00 dólares). Eles não têm o mesmo hábito que nós temos de tirar cutículas toda a semana, e se você decidir fazer a unha aqui, prepare o bolso, pois a média de valor só para manicure é de U$ 30 dólares.

Celular:

Como eu não fico sem internet, no Target mesmo já comprei um chip com o número daqui, mas confesso que nem uso para ligações. Eu uso mesmo mais a internet, afinal, e o medo de me perder e não ter nem um jeito de voltar, rsrrsrs.

Peguei um plano de 2 GB e pago U$45 dólares por mês. Existem planos mais baratos, mas eu queria uma internet melhorzinha, então escolhi esse plano.

Ah, também perguntei para a atendente e ela me informou que AT&T era a melhor operadora, então eu comprei. Não sei se é a melhor,mas não tive problemas, então está bom!

Transporte Público:

Como já havia dito, Chicago é uma cidade super fácil de se utilizar o transporte público, e o melhor de tudo é que funciona muito bem! Não há necessidade de usar carro e táxi aqui, a não ser que você queira alugar para fazer uma “round trip”.
Aqui você compra um cartão mensal chamado “Ventra Card”. Paga U$5 dólares (somente pelo cartão) e depois coloca um crédito U$100 dólares para usar em quase todos os transportes públicos, sem limite de viagens diárias.

Vou colocar o site aqui para que vocês deem uma olhada. Esse cartão é fundamental, pois mesmo que você fique aqui uma semana, compensa comprá-lo aos invés de comprar passagens diariamente.
Site: http://www.transitchicago.com

Comida barata fora de casa:

Aqui tem um mercado de nome Mariano’s. Gente, esse foi um achado para comer uma comida fresquinha e não muito cara para os padrões daqui né, porque se você converter o dólar para o real, você fica sem comer, rsrsr.

Então, esse mercado possui uma parte que é um restaurante, com vários tipos de comida, sopas, saladas e frutas. Nele você se serve, coloca sua comida em uma bandeja de plástico (marmita) e depois passa no caixa do mercado mesmo. Tem um lugarzinho reservado para que você possa comer a sua marmita feliz e contente. A média de preço por refeição é de U$10 dólares. Vale muito a pena! =)

Pessoal, essas foram as coisinhas básicas que fui descobrindo na primeira semana e que me ajudaram bastante, espero que ajude vocês também.

No próximo post falarei do meu primeiro mês aqui e citarei alguns pontos turísticos.

Estou colocando aqui os links para vocês, caso tenham interesse em consultar a EF, é somente acessar e pedir as informações. 😉

http://bit.ly/blogsuzana
http://my.ef.com/Suzana.Dantas 

Um beijão e fiquem com Deus!