IMG_3103Oi Gente!

Da série sobre o meu intercâmbio nos Estados Unidos, nesse post vim contar para vocês sobre a escolha do local, os medos antes da viagem e a preparação das malas.Então vamos lá continuar essa jornada.

Escolha do local:

Você sempre deve pensar que irá ficar por lá no mínimo um mês, então, escolha um lugar que seja mais parecido com o seu perfil; também é importante pesquisar a estação do ano, pois se você odeia frio e escolhe vir para cá de Dezembro a Março, vai morrer de tédio e congelada!!!!

Eu gostaria muito de ter ido para um lugar um pouco mais quente. Porém, quando fui à escola com a minha lista de prioridades, eles me indicaram Chicago, por possuir um campus para os mais velhinhos como eu, e também pela opção de ficar em um loft em que se dividiria somente a sala, cozinha e o banheiro. E o quarto seria somente meu!!! uuuhuuu!!!

Como gosto de ter meu espaço e tenho minhas manias. Eu não queria ficar em casa de família (mas é porque eu sou chatinha mesmo); mas é uma opção bem bacana para quem quer economizar uma graninha e ter a oportunidade de conversar em inglês todos os dias, durante o tempo em que estiver na casa.

Depois de decidido, fui pesquisar o que tinha para fazer nessa cidade. Bom, além da arquitetura linda, teria a possibilidade de ir à praia quando estivesse quente. A cidade tem vários museus, parques e zoológico, além de opções de bares e restaurantes. E para quem curte festas, tem um montão também.

Chicago é um excelente lugar para estudar. A cidade é super organizada, fácil de se locomover e o melhor de tudo, as pessoas são super amigáveis, ou seja, conversa free garantida em qualquer lugar que você for. Está triste em casa? Vá até a pracinha do seu bairro e baterá um papo grátis com quem estiver sentado no banco ao lado. É grátis e você aproveita para dar um “up” no idioma.

Medos antes da viagem:

Gente, aparece medo de tudo: de não conseguir viajar; como vou comer? Como chegarei na minha nova casa? Como andarei em um lugar em que não conheço quase nada? E se eu me perder? Como vou comprar um chip para meu celular? Será que vão me entender?
Tem também o medo de que a quantidade de roupa levada não será suficiente!!! Rsrsrs!!
E a pergunta final: será que eu fiz a escolha certa? Eu sei que para algumas pessoas é sossegado, mas para mim não foi não. Apesar de ter coragem, eu estava morrendo de medo!!!

A gente sabe que o medo é absolutamente normal e inevitável para alguns, principalmente se você irá ficar bastante tempo longe de casa e da família, assim como eu.

Preparação das Malas:

Como falei anteriormente é um medinho bobo, mas você pensa se a quantidade de roupas é suficiente. Se você está levando as roupas adequadas para aquela estação do ano, enfim…

No meu caso eu tive de trazer roupas de inverno e verão, pois Chicago é muito frio. No mês de Janeiro, por exemplo, a temperatura aqui chega a 18 graus =( !!!!. Eu cheguei aqui em Abril e estava um frio de lascar de 6 graus!!! Eu imagino -18 graus!!!.

Nós brasileiros somos sortudos, pois temos o direito de levar duas malas de 32 quilos, cada uma, e mais uma mala de mão; sendo assim, dá para se programar direitinho.
Eu trouxe uma mala grande e outra de mão, pois, estando sozinha, eu não queria viajar cheia de malas.

Uma dica importante é que você traga roupa suficiente para duas semanas, pois caso você não consiga lavá-las na sua primeira semana, ainda terá um tempinho para se adaptar.

E depois se achar alguma promoção bacana, aproveite para comprar algumas coisinhas novas também!

Pessoal, vou mencionar a quantidade de roupas que eu trouxe somente para vocês terem uma base:

– 5 calças;
– 4 shorts;
– 2 saias longas;
– 3 vestidos;
– 1 blusa de frio bem grossa;
– 3 jaquetas;
– 10 blusinhas;
– 5 camisas;
– 1 chinelo;
– 1 sandalia;
– 2 botinhas;
– 3 sapatilhas;
– 1 tênis;
– peças íntimas
– lenços
– acessórios; relógios; óculos; e
– maquiagem

Vou ficando por aqui e no próximo post falarei das coisas básicas que devem ser feitas na chegada.

Estou colocando aqui os links para vocês, caso tenham interesse em consultar a EF, é somente acessar e pedir as informações. 😉

http://bit.ly/blogsuzana
http://my.ef.com/Suzana.Dantas 

Beijos fiquem com Deus e até mais!!