foto-blog

Não viva do que passou. Se eu pudesse dizer alguma coisa a você, que te fizesse acreditar mais em si mesmo, na sabedoria do Universo, em dias melhores, em pessoas melhores, em recomeços, mudanças e pequenos grandes milagres, a minha mensagem seria essa, em alto e bom som, do fundo do meu coração: não viva do que passou.

Tudo o que te aconteceu, bom ou ruim, alegre, pulsante, doloroso ou penoso demais, tudo, absolutamente tudo, teve uma razão de ser. Pega o que te faz sorrir, leva o que te faz melhor, embrulha no fundo da alma as lições aprendidas e segue em frente. Não fique remoendo feridas que precisam cicatrizar, abraços não dados, tempo não aproveitado, o que poderia ter se calado, o que poderia ter sido dito, o que poderia simplesmente ter sido, mas, por algum motivo maior, não foi.

A vida sabe o que faz. Nada é por acaso e ninguém cruza o nosso caminho em vão. Se feriu, se doeu, se te fez acreditar que não valia mais a pena, abre a janela. Deixe que um sopro de esperança invada cada cantinho da sua existência. Deixe que o passado se vá para que o novo venha quando for a hora. Sacode os tapetes, descabela, desapega, faz faxina. Renove-se de corpo, alma, coração e vontade. Não cultive certezas. Cultive amizades.

Seja de verdade, em todos os momentos, todos os dias, em todos os minutos e segundos, sempre. Quem é de verdade já não se importa mais com o que foi, com o que era, com o que deixou de ser. Quem é de verdade pratica o autoperdão com tanta força e com tanta fé que nenhum erro passado, nenhuma perda e nenhum grande pesar impera.

Abraça o que te faz mais humano, mais justo, mais generoso e mais confiante na vida e em si mesmo. Abraça a vulnerabilidade sem medo do que os outros vão pensar ou falar a seu respeito.

Se a gente não pode voltar lá atrás e fazer um novo começo, tá aí o presente, pleno, perfeito e sábio em todas as suas ações; tá aí o presente para nos mostrar que toda hora é hora de recomeçar, de fazer diferente, de dar um novo passo, de se perdoar.

Que a sua vida seja feita de presente, porque o pra sempre é tempo demais.

Que você entenda que somos todos amor, mas que também somos todos instantes.

Qual é a fotografia que você quer montar para o quebra-cabeça da sua vida?

A hora é agora.

Não viva do que passou.

❤️ SOBRE A AUTORA

Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, formação certificada internacionalmente pelo BCI (Behavioral Coaching Institute). Escritora criadora do blog de crônicas Cookies and Words e autora dos e-books “O Caderno de Ágape” (romance) e “Transformação – dez razões para abraçar a vulnerabilidade” (desenvolvimento humano). saiba mais…

 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Ana Paula acesse o site: http://www.anapaularamos.com

***Eu sou simplesmente apaixonada no trabalho da Ana Paula Ramos e claro que eu pedi autorização para compartilhar seus textos aqui no blog. Os textos da Ana são fontes de inspiração e reflexão, foi por este motivo que achei válido demais trazer a beleza do trabalho dela para esse espaço cheio de gratidão e amor. Quer saber mais sobre a Ana?!? Dêem uma olhadinha no link de apresentação e conheça o trabalho maravilhoso que ela faz. Ana GRATIDÃO, por permitir que eu compartilhe seu trabalho aqui. Sucesso, você merece tudo de lindo! 

Se você gostou dessa novidade, deixe aqui nos comentários! Eu vou amar saber e com isso continuar compartilhando os textos maravilhosos que a Ana faz.

Muito obrigada, fiquem com Deus e até mais.

X?X?