Oieee!

Gente nada melhor neste friozinho que um sofá, um filminho e pipoca. Amooooo Muito tudo isso. 

Eu decidi fazer um post dos meus filmes prediletos para toda vida. Gente eu adoro filmes românticos e adoro as velharias, música “Love Songs” é comigo mesmo, meus amigos não me deixam mentir. Eita gostinho musical para lá de antigo… 🙂

Bom mas o assunto aqui é filme, então eu fui pesquisar na internet para ver se achava as sinopses dos filmes (até mesmo porque não entendo bulhufas de cinema e não queria escrever nenhuma bobeira né).

Eu acabei achando uma publicação da veja do ano passado com “Os 15 filmes mais românticos de todos os tempos”, gente e não é que os meus favoritos estão nesta matéria. Coloquei o link aqui para vocês darem uma olhada http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/os-15-filmes-mais-romanticos-de-todos-os-tempos/.

Na listinha ai, eu escolhi os cincos filmes que eu mais amooooo…

🙂 Primeiro – Cidade dos Anjos (1998)

Baseado no clássico de Win Wenders Asas do Desejo, Cidade dos Anjos (1998) conta a história de um amor impossível entre um anjo e uma humana. Seth (Nicolas Cage) é encarregado por vagar pela Terra e consolar aqueles que estão a um passo da morte. Certo dia, ele conhece Maggie (Meg Ryan), uma cirurgiã que havia acabado de perder um paciente durante uma operação. O anjo se apaixona de tal maneira pela doutora que resolve fazer de tudo para ficar com ela, inclusive desistir da eternidade.

cidade dos anjos_Fotor

🙂 Segundo – Uma Linda Mulher (1990)

Em Uma Linda Mulher, Julia Roberts é Vivian Wards, uma prostituta que é contratada pelo milionário Edward Lewis (Richard Geere) para servir de acompanhante em compromissos sociais por uma semana. No entanto, a relação dos dois ultrapassa os limites do relacionamento entre cliente e garota-de-programa e se transforma em um verdadeiro romance. Dirigida por Garry Marshall, a divertida história de amor entre as personagens de Julia Roberts e Richard Gere rendeu a Uma Linda Mulher uma indicação ao Oscar em 1991.

Uma linda mulher_Fotor

🙂 Terceiro – Um Amor para Recordar (2002)

Um Amor para Recordar passa a mensagem de quanto um sentimento é capaz de transformar uma pessoa. Baseado no best-seller homônimo de Nicolas Sparks, o filme conta a história do irresponsável bad boy Landon (Shane West), que, após fazer uma brincadeira de mau gosto no colégio onde estuda, é obrigado a participar da produção de uma peça teatral. Lá, ele conhece a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore), por quem se apaixona. O romance entre os dois evolui de tal maneira que Landon se transforma em uma pessoa melhor. Além do romance adolescente e ingênuo que move a trama, o enredo trágico faz com que Um Amor Para Recordar se torne um filme memorável.

20359454_Fotor

🙂 Quarto – PS: Eu te Amo (2007)

Baseado no livro homônimo de Cecelia Ahern, PS: Eu te Amo é mais um filme da lista que ultrapassa as fronteiras entre a vida e a morte. Tudo tem início quando Garry (Gerard Butler) morre por causa de uma doença e deixa sua esposa Holly Kennedy (Hilary Swank) sozinha. No entanto, após o ocorrido, Holly descobre que ele havia deixado diversas cartas antes de partir, com o objetivo de ajudá-la em sua recuperação, traçando um novo caminho para a sua nova vida sem ele. Dando nome ao livro e ao filme, as cartas escritas por Garry sempre são fechadas com a seguinte frase: PS: Eu te Amo.

capa-PS-Eu-Te-Amo_Fotor

🙂 Quinto – Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

Vencedor de dois Oscars, Ghost: Do Outro Lado da Vida narra a história de amor impossível entre Molly Jensen (Demi Moore) e Sam Wheat (Patrick Swayze). Mesmo depois de ser assassinado na saída de uma peça de teatro, Sam permanece na Terra, em espírito, para ajudar a esposa a fugir dos mesmos bandidos que tiraram a sua vida. Para alertar Molly do perigo, ele recorre à médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg).

ghost_Fotor

Gente eu já até perdi as contas de quantas vezes eu assisti esses filmes aí, se você é meio doida como eu coloque aqui nos comentários para eu ficar mais tranquila. 🙂

Se alguma de vocês ainda não assistiu, pegue o seu cobertor, a sua pipoca e vai lá assistir que vale muito a pena.

Obs. Não esqueça de deixar a caixinha de lenços do lado, pois pode cair algum cisco no olho durante o filme né. É melhor previnir. 🙂

Um beijão, fiquem com Deus e até mais.