Oi Gente tudo bem com vocês?

O post de hoje é para falar sobre corretivos/corretores coloridos e suas funções e como eu gosto de utilizar na minha pele.

Eu tenho certeza que muitas de vocês já sabem para que serve todas as tonalidades, mas eu quis trazer esse tema porque tem muita gente que ainda tem dúvida, quem sabe pode me ajudar. rs

A função principal dos corretivos coloridos é camuflar as manchas, pequenas imperfeições e tonalidades diferentes da coloração da nossa pele.

É importante lembrar que a cor que deve ser utilizada é sempre o contrário da mancha que você quer camuflar, vou deixar o quadrinho aqui das cores opostas para ficar mais fácil.

76cd99642ce9a8721c47ffe45b01416a d67feac06252d2e4a5127774cb457ca7

*Imagens Pinterest

Como usar? 

A aplicação deve ser feita como os corretivos normais, dando batidinhas para o produto ficar bem uniforme na pele, procure não arrastar o produto na hora da aplicação, pois se você arrastar vai acabar retirando e levando para outro lugar.

Após aplicação do corretivo colorido, aplique a base da sua tonalidade e se necessário um corretivo da sua cor após a base, muitas vezes eu não aplico.

Vejam o vídeo:

Cores e funções:

? Amarelo – neutraliza olheiras arroxeadas, hematomas e olheiras muito escuras.

? Verde – neutraliza as manchas avermelhadas, manchas de acne, vasinhos e cicatrizes.

? Lilás – neutraliza as manchas marrons, amarelas com um fundo alaranjado, manchas de gravidez e de sol.

? Laranja / Coral / Salmão  – neutraliza manchas azuladas e arroxeadas. Eu considero esse corretivo universal, pois serve para a maioria das tonalidades de pele e faz uma correção muito perfeita.

❤️ Vermelho – neutraliza as manchas de vitiligo, manchas brancas e mais claras que a tonalidade da pele, ele também serve para neutralizar as manchas esverdeadas.

Cuidados na hora da aplicação?

Apesar de ser um produto poderoso e que nos auxilia muito, o uso deve ser feito com muita cautela pois pode dar muito ruim e ao invés de ajudar, pode atrapalhar e muito.

Não é necessária a aplicação em exagero, tenha sempre em mente que não é a quantidade que irá fazer a diferença e sim você deve aplicar para ficar com a pele uniforme.

Espero ter ajudado com essas dicas sobre os corretivos coloridos, mas se vocês ainda tiverem dúvidas deixem aqui nos comentários.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

X?X?

corretivos coloridos, corretivos coloridos como usar, corretivo amarelo para que serve, corretivo verde como usar, corretivo lilas, corretivo verde como usar, corretivo salmão para que serve, corretivo lilas para melasma, corretivo para manchas escuras no rosto