Oi gente tudo bem com vocês?

O tema que escolhi para falar hoje é o Primer para o rosto, para que serve, efeitos, tipos de primers, meus favoritos e também no vídeo eu mostrei um teste bem bacana com uma laranja.

Vamos começar falando sobre a função dessa maravilha!!!

O primer tem com principal função uniformizar a pele, amenizar a oleosidade e aumentar a durabilidade da maquiagem, ou seja, na minha opinião um produto de extrema importância na maquiagem.

Atualmente existem primers não somente para o rosto, mas também para os olhos, cílios e boca. O foco de hoje são os produtos para o rosto, mas vou explicar rapidinho para que serve cada um.

Olhos – principal função é a fixação das sombras, ajuda na pigmentação das sombras e as mantém por mais tempo.
Cílios – tem a função de preparar os cílios para aplicação da máscara, dar volume e deixar os pelinhos mais organizados, alguns produtos tem a função de fortalecer e hidratar os fios.
Boca – tem como função hidratar os lábios e preencher as linhas de expressão.

Os produtos mais utilizados e mais comum no mercado são os multifunções, porém existem primers específicos para maquiagens HD, para peles oleosas e também para quem tem os poros bem dilatados.

Esses são os meus cinco primers favoritos.

primers-ara-o-rosto

Como utilizar:

1- Faça a higienização e preparação da pele com sabonete, tônico e hidratante e protetor solar;

2- Espere uns cinco minutinhos o hidratante e protetor solar (assentar no rosto);

3- Aplique o primer na áreas onde os poros ficam mais aparentes, normalmente é na região T (testa, nariz e queixo) e também na área das bochechas, mas próximo ao nariz;

4 – Espere de 3 a 5 minutinhos o produto secar, essa etapa é importante, caso contrário você pode retirar o produto na hora da aplicação da base;

5 – Comece a aplicação da base e o restante da maquiagem.

Nesse vídeo eu fiz um teste na laranja aplicando de um lado a base sem o primer e do outro a base com o primer.

Vejam a diferença na foto!

teste-primer-na-laranja_fotor

Para quem tem a pele oleosa uma boa opção é o primer Photoready da Revlon, eu nunca testei porém já vi várias resenhas bem positivas sobre esse produto e acho que vale a pena o investimento.

Se você tem os poros bem dilatados uma ótima opção é o The Porefessional da Benefit.

Eu tenho preferência para os primers com uma textura siliconada, pois acho que minha pele fica bem melhor.

Caso tenham mais alguma dúvida sobre primer deixem aqui nos comentários, e também quero saber qual o produto que você mais gosta? Qual é o primer da sua vida, eu vou adorar saber.

Vou ficando por aqui, um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

X?X?