Oi gente tudo bem com vocês?

O post de hoje é para falar de uma coisa simples porém mega importante que é a limpeza dos pincéis de maquiagem.

Eu sei que tem várias pessoas que não se importam muito com isso, pois os pincéis são utilizados para uso próprio e assim elas imaginam que não teria o risco dos pincéis ficarem contaminados.

ATENÇÃO: gente isso é totalmente errado, é lógico que você não precisará lavar os pincéis com a mesma freqüência que nós maquiadores, mas é super importante que você lave pelo menos de UMA a DUAS vezes ao mês.

A limpeza frequente dos pincéis faz com você evite contaminações por bactérias, alergias e também seu pincel irá durar mais, pois você estará cuidando dele com muito carinho.

Existem duas formas de limpar seus pincéis.

A primeira é a higienização com os spray de limpezas apropriados para isso. E é muito fácil, pois você borrifa no pincel e limpa ele em uma toalha ou lenço de papel (Podemos chamar de banho à seco).

Eu costumo limpar os pincéis com esse produto, quando tenho de fazer várias maquiagem e não tenho tempo de lavar os pincéis, até mesmo porque eles não secariam à tempo.

Esses são os produtos que uso para a limpeza rápida.

higienizador de pinceis

A segunda é lavando, que é muito “chato” rsrs, porém mega importante, basta usar Shampoo Neutro ou Sabonete Protex. Eu fiz um vídeo rapidinho mostrando como eu lavo os meus pincéis.

Mas a grande diquinha é comprar essa plaquinha de silicone que mostrei no vídeo como usar,  isso irá facilitar horrores na hora de lavar os pincéis. Essa é da Macrilan, fácil de encontrar em qualquer perfumaria. Eu paguei R$5,00. ?

lavando pinceis 2

Após lavar todos os pincéis, tire o excesso de água em uma toalha ou lenço de papel e deixe secar por algumas horas. Gente não use o secador pois vocês irão danificar as cerdas e assim terá de gastar com pincéis novos antes do  tempo.

Lembre-se de usar ou guardar os pincéis somente depois de bem secos!

E olha que orgulho ver todos limpinhos e prontos para uso! ?????

lavar pinceis

Espero que tenham gostado do post.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

X?X?