Oi Gente tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre uma dúvida que eu também tinha e resolvi pesquisar e vir aqui compartilhar com vocês.

Esses dias minha tia me perguntou: Qual a diferença entre BB Cream e CC Cream????

qual a diferenca

E você sabe qual é a diferença????

Bom eu confesso que fui pega de surpresa, pois eu sabia que tratava-se de produtos com multifunções, porém a real diferença entre os produtos eu tive de ir pesquisar. Mas como cada pergunta sobre o mundo da beleza se torna uma nova pesquisa, fui eu buscar as informações afinal conhecimento nunca é demais né minha gente.

Na realidade já existe no mercado o BB, CC, DD e EE mas nem vou entrar nesses outros dois ai, pois nunca testei e não tenho nem conhecimento do assunto para dar aqui minha opinião.

O tema de hoje é o BB e CC Cream.

BB Cream (Beauty Balm) – é um produto com multifunções com um efeito de maquiagem. Ele corrige a pele, tem fator de proteção solar, disfarça os poros e as linhas de expressão. É uma base com uma cobertura mais leve.

O BB Cream é ideal para o nosso clima quente,  pois como tem uma cobertura mais leve não fica aquele reboco derretendo durante o calor.

*Dica: Mesmo não sendo necessário, após aplicação do BB Cream eu aplico um pó translúcido para selar e dar aquele acabamento aveludado que tanto amo. (totalmente opcional, eu faço porque gosto da pele mais seca).

CC Cream (Color Corrector) – ele também é um produto com multifunções, porém com uma ação mais hidratante. A função principal do CC é clarear e cobrir manchas, corrigir o tom da pele trazendo aquele viço, deixando um ar bem natural.

O CC Cream é muito bom para quem tem pele normal a seca, quem faz tratamentos que deixam  a pele mais ressecada, ou até mesmo para os dias mais frios onde a pele necessita de mais hidratação.

***Gente é importante saber que todos os tipos de peles necessitam de hidratação. Até mesmo quem tem a pele oleosa é super importante hidratar para que consiga achar o equilíbrio da pele e com isso irá ajudar a controlar a oleosidade.

A escolha do que usar é muito pessoal, pois será de acordo com o que sua pele de adapta melhor, visto que os dois são ótimos produtos e com várias funções deixando o nosso dia a dia cada vez mais prático.

A textura do produto irá variar de acordo com a marca, porém eu coloquei aqui um exemplo para vocês comparando produtos da mesma marca. ?

textura produto

Eu confesso que entre os dois eu ainda prefiro o BB Cream, pois não gosto da pele com brilho eu prefiro a pele com um toque bem mais sequinha.

Existem no mercado diversas opções de BB e CC Cream, mas o meu preferido ainda  é o BB Cream da L’Oreal.

O produtos que já testei:

✔️ BB Cream da Quem, disse berenice? (resenha clique aqui)

✔️ BB Cream da L’oreal (resenha clique aqui)

✔️ BB Cream da Avon

✔️ BB Cream da Elf

✔️ BB Cream da Maybelline

✔️ CC Cream da L’oreal

✔️ CC Cream da Peel Line

Como eles tem diversas funções eu coloquei aqui na foto para vocês ?

produtos

Eita que eu já testei um bocado né….kkkk E vocês, já testaram algum? Qual vocês gostam mais? Tem algum aqui em cima que coloquei que vocês querem resenha? Deixem aqui nos comentários.

Espero ter ajudado com esse post, vou ficando por aqui.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

X?X?