Oi gente tudo bem com vocês?

O post de hoje é um pouquinho diferente, pois eu vim falar dos significados das cores, afinal o Ano novo esta chegando e sempre ficamos naquela dúvida em qual cor usar.

Eu não tenho conhecimento neste tema, mas acho muito legal, então eu decidi pesquisar um pouquinho e trazer aqui para vocês.

A maioria das informações sobre as cores eu retirei do site Significado das Cores. 😉

O ano de 2016 será simbolizado pelo número 9, de acordo com a cromoterapia este número esta relacionado ao “amarelo ouro”, uma variação um pouco mais escura do amarelo, mas que possui a mesma frequência cromática desta cor. A tonalidade representa a mente e por isso estimula o raciocínio e o intelecto, é a tonalidade da inteligência, da sabedoria, da lógica e da razão. Então será um ano propício para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as idéias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos.

Obaaaaa quem venha 2016 com tudo!!!! \0/\0/\0/

Bom vamos começar com a cor mais usada na virada do ano aqui no Brasil. Qual será hein?!? kkkkk

😉 Branco (minha favorita)

O branco transmite paz, calma e pureza, significa inocência e esperança no bem,  revela sinceridade, verdade, repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. O branco equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.46.52

😉 Amarelo

O amarelo é uma cor clara e vibrante que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender, é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo, simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

amarela

😉 Ouro/Dourado

O dourado ou cor de ouro está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. A cor da nobreza, da luz, prosperidade, vibração elevada, vigor, inteligência superior. A cor traz charme e constrói confiança, poder e persuasão.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.48.58

😉 Laranja

O laranja é a cor do sucesso, agilidade mental, prosperidade, simboliza encorajamento, estímulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância. O Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança.

Essa é a cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12_Fotor

😉 Marrom

O marrom é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto (o bege pode ser considerado como um castanho claro), à estabilidade, à resistência e simplicidade. O marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras.

dourado

😉 Vermelho

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante ela fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.47.20

😉 Rosa (essa é a cor que simboliza o AMOR)

É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. A cor se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia, companheirismo, transmite fragilidade, delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

Captura de Tela 2015-12-07 às 13.01.43

😉 Azul

A cor azul acalma, traz clareza mental, produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.

Captura de Tela 2015-12-07 às 13.08.41

😉 Roxo

O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.48.18

😉 Verde

O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança, simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. O Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.48.49

😉 Prata

O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação. Atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

A cor prata em excesso promove a sensação de frieza e distância.

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.47.28

😉 Preto

O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror. Transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.

É a “não” cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento de energias negativas.

O preto é a famosa cor do bloqueio, eu particularmente adoro preto, mas não para o Ano Novo, já que a intenção é deixar tudo que passou e estar pronto para o novo né. 😉

Captura de Tela 2015-12-07 às 12.47.55

Bom gente acho que é tudo isso, coloquei as cores mais comuns aqui, já que temos variações em cada cor e se fosse colocar tudo, ficaria um livro né e não um post. kkkkk

Espero que tenham gostado do tema e que agora fique mais fácil para escolher a cor que irão usar no Ano Novo!

Eu sempre uso branco e amarelo, mas uma dica legal é amarrar umas fitinhas de todas as cores na calcinha, afinal podemos atrair um pouquinho de cada né. Por que não? kkkkkk

E vocês já escolheram o que irão usar? Deixem aqui nos comentários. 😉

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.

*todas as imagens foram retiradas do Pinterest.