Oi gente tudo bem com vocês?

Eita que o post de hoje vai ficar um pouco grandinho, pois eu vim falar de um assunto que algumas de vocês já me pediram, mas eu confesso que não sou a mais entendida no assunto, ou seja eu só uso, então e fui pesquisar um pouquinho para trazer algumas informações para vocês.

Esse post vai parecer que estou fazendo propaganda da Elf, mas é que na realidade como os pincéis deles são super baratinhos eu acabei comprando quase todos da marca mesmo.(já fiz um post da Lojinha que entrega os produtos da marca aqui no Brasil, mas como o dólar esta um absurdo é melhor esperar um pouco né) 🙁

Eu sei que existem pincéis excelentes no mercado, mas esses aqui são bons e se cuidarem direitinho eles  irão durar um bom tempo.

Neste post irei mostrar os meus pincéis e explicar para que cada um deles servem. 😉

todos pinceis

Bom vamos lá vou começar com os pincéis para os olhos.

1- Blending Eye Brush – os pincéis neste formato são utilizados para esfumar! Ele encaixa perfeitamente no  côncavo e esfuma a sombra com facilidade.

pincel 1

2- Defining Eye Brush – ele é um pincel chanfrado, são utilizados para aplicar sombra nos cantinhos dos olhos, no côncavo e ajuda a fazer detalhes com facilidade.

pincel 3

3- EyeShadow Brush – Esse pincel é macio, porém firme e é utilizado para aplicar a sombra soltas ou compactas , ele tem os pelinhos curtinhos então é mais fácil de não ultrapassar a linha da pálpebra móvel.

pincel 4

4- Smudge Brush – Esse pincel tem as cerdas curtas e mais firmes, eles são utilizados para delinear e esfumar, mas gente na minha opinião ele é ótimo só para esfumar, tanto a parte superior e inferior dos olhos rente aos cílios, eu acho muito grande para delinear, pois com o pincel fino já é difícil com esse então eu não garanto. rs 😉

pincel 2

5- Eyeliner Brush – pincel bem firme, até um pouco duro, ele é utilizado para delinear com precisão, pode ser usado produto líquido ou sombra mesmo.

pincel 6

6- Smudge Eye Sponge – Sabe aquelas esponjinha que tem em alguns lápis, então é essa! Ela é utilizada para esfumar o delineado, e você não precisará mais comprar lápis só para usar a esponjinha.

pincel 5

7- Angled Eyeliner Brush – pincel bem fininho e específico para delinear, eu não tenho muitos comentários sobre ele.

pincel 9

8- Mascara & Shadow Shield – esse é um acessório para proteger sua make na hora de aplicar a máscara ou glitter por exemplo que as vezes espalha em todos o rosto. Ele serve como um escudo para sua pele. Eu achei bem interessante.

pincel 7

9- Pincel Double 05 Dailus – esse pincel serve para marcar o côncavo, com ele voce consegue esfumar pois ele é bem macio. Do outro lado é para aplicar delineador em gel, pode ser usar para corrigir a sobrancelha e as vezes uso para passar a sombra bem rente aos cílios inferiores.

pincel 8

Espero que fique um pouquinho mais fácil de vocês escolherem na hora de comprar, mesmo que o nome seja diferente só pelo formato vocês irão saber para o que cada um serve.

Na próxima semana eu faço outro post sobre os pincéis que eu tenho para pele, e depois eu farei um post de como higienizar os pincéis sem estragá-los.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais.