• Home
  • Look
  • Maquiagem
  • Viagens
  • Nós testamos
  • Lindo e Baratinho
  • Sobre
  • Contato

Últimos Vídeos

Suzana Dantas

Suzana Dantas

Pós Graduada em Gestão Empresarial, porém apaixonada por maquiagem, moda, artesanatos, tem um gosto musical retrô e amaaaa viajar.
Acredita na mudança de cada um e busca uma melhor versão de si mesma.
Aqui você irá encontrar um pouquinho de todas as experiências, que são compartilhadas com muito Amor!
Sejam bem vindos!!! ❤️

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Google+

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail e receba as novidades

Instagram

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Quer me mandar um mimo?!?

Quer me mandar um mimo?!?

Venha ser um parceiro do blog!

Venha ser um parceiro do blog!

Faça o download do App!

Faça o download do App!

Minha Lojinha na Ikesaki!

Minha Lojinha na Ikesaki!

Academia da Beleza

Academia da Beleza

Minha Lojinha no Enjoei!

Minha Lojinha no Enjoei!

Venham conhecer o meu site MK!

Venham conhecer o meu site MK!

Tags

#usemeulook Ana Paula Ramos Avon Batom da Semana Batom Russian Red Batons NYX Beauty Fair Cabelos Chicago Comprinhas Cuidados com a Pele Dailus Decoração Dia dos Namorados Dicas de Presentes Dicas de Produtos Dicas Produtos DIY EF Education First Elf Disney Entrega no Brasil Esmaltes Favoritos Faça você Mesmo Intercâmbio Inverno Linda com Farofa Look Look Inspiração Love Mac Makeup Maquiagem Mary Kay Pincéis para Makeup Realizando um Sonho Reflexões Resenha Série Cabelos de Diva TOP5 Tutorial de Maquiagem Unha da Semana Unhas Impress Viagens Viajei para New York
Viagens
13 jun
2015
Vivendo meu Sonho! #parte 2#
Postado por: Suzana Dantas
IMG_3103Oi Gente!

Da série sobre o meu intercâmbio nos Estados Unidos, nesse post vim contar para vocês sobre a escolha do local, os medos antes da viagem e a preparação das malas.Então vamos lá continuar essa jornada.

Escolha do local:

Você sempre deve pensar que irá ficar por lá no mínimo um mês, então, escolha um lugar que seja mais parecido com o seu perfil; também é importante pesquisar a estação do ano, pois se você odeia frio e escolhe vir para cá de Dezembro a Março, vai morrer de tédio e congelada!!!!

Eu gostaria muito de ter ido para um lugar um pouco mais quente. Porém, quando fui à escola com a minha lista de prioridades, eles me indicaram Chicago, por possuir um campus para os mais velhinhos como eu, e também pela opção de ficar em um loft em que se dividiria somente a sala, cozinha e o banheiro. E o quarto seria somente meu!!! uuuhuuu!!!

Como gosto de ter meu espaço e tenho minhas manias. Eu não queria ficar em casa de família (mas é porque eu sou chatinha mesmo); mas é uma opção bem bacana para quem quer economizar uma graninha e ter a oportunidade de conversar em inglês todos os dias, durante o tempo em que estiver na casa.

Depois de decidido, fui pesquisar o que tinha para fazer nessa cidade. Bom, além da arquitetura linda, teria a possibilidade de ir à praia quando estivesse quente. A cidade tem vários museus, parques e zoológico, além de opções de bares e restaurantes. E para quem curte festas, tem um montão também.

Chicago é um excelente lugar para estudar. A cidade é super organizada, fácil de se locomover e o melhor de tudo, as pessoas são super amigáveis, ou seja, conversa free garantida em qualquer lugar que você for. Está triste em casa? Vá até a pracinha do seu bairro e baterá um papo grátis com quem estiver sentado no banco ao lado. É grátis e você aproveita para dar um “up” no idioma.

Medos antes da viagem:

Gente, aparece medo de tudo: de não conseguir viajar; como vou comer? Como chegarei na minha nova casa? Como andarei em um lugar em que não conheço quase nada? E se eu me perder? Como vou comprar um chip para meu celular? Será que vão me entender?
Tem também o medo de que a quantidade de roupa levada não será suficiente!!! Rsrsrs!!
E a pergunta final: será que eu fiz a escolha certa? Eu sei que para algumas pessoas é sossegado, mas para mim não foi não. Apesar de ter coragem, eu estava morrendo de medo!!!

A gente sabe que o medo é absolutamente normal e inevitável para alguns, principalmente se você irá ficar bastante tempo longe de casa e da família, assim como eu.

Preparação das Malas:

Como falei anteriormente é um medinho bobo, mas você pensa se a quantidade de roupas é suficiente. Se você está levando as roupas adequadas para aquela estação do ano, enfim…

No meu caso eu tive de trazer roupas de inverno e verão, pois Chicago é muito frio. No mês de Janeiro, por exemplo, a temperatura aqui chega a 18 graus =( !!!!. Eu cheguei aqui em Abril e estava um frio de lascar de 6 graus!!! Eu imagino -18 graus!!!.

Nós brasileiros somos sortudos, pois temos o direito de levar duas malas de 32 quilos, cada uma, e mais uma mala de mão; sendo assim, dá para se programar direitinho.
Eu trouxe uma mala grande e outra de mão, pois, estando sozinha, eu não queria viajar cheia de malas.

Uma dica importante é que você traga roupa suficiente para duas semanas, pois caso você não consiga lavá-las na sua primeira semana, ainda terá um tempinho para se adaptar.

E depois se achar alguma promoção bacana, aproveite para comprar algumas coisinhas novas também!

Pessoal, vou mencionar a quantidade de roupas que eu trouxe somente para vocês terem uma base:

– 5 calças;
– 4 shorts;
– 2 saias longas;
– 3 vestidos;
– 1 blusa de frio bem grossa;
– 3 jaquetas;
– 10 blusinhas;
– 5 camisas;
– 1 chinelo;
– 1 sandalia;
– 2 botinhas;
– 3 sapatilhas;
– 1 tênis;
– peças íntimas
– lenços
– acessórios; relógios; óculos; e
– maquiagem

Vou ficando por aqui e no próximo post falarei das coisas básicas que devem ser feitas na chegada.

Estou colocando aqui os links para vocês, caso tenham interesse em consultar a EF, é somente acessar e pedir as informações. 😉

http://bit.ly/blogsuzana
http://my.ef.com/Suzana.Dantas 

Beijos fiquem com Deus e até mais!!


Compartilhe esse post

Comentário




Click to cancel reply

Viajei para New York # Final #
Viajei para New York #parte 3#
Viajei para New York #parte 2#

Linda com Farofa Amor Alegria Beleza Maquiagem Look do Dia Unhas Melissas

#usemeulook Ana Paula Ramos Avon Batom da Semana Batom Russian Red Batons NYX Beauty Fair Cabelos Chicago Comprinhas Cuidados com a Pele Dailus Decoração Dia dos Namorados Dicas de Presentes Dicas de Produtos Dicas Produtos DIY EF Education First Elf Disney Entrega no Brasil Esmaltes Favoritos Faça você Mesmo Intercâmbio Inverno Linda com Farofa Look Look Inspiração Love Mac Makeup Maquiagem Mary Kay Pincéis para Makeup Realizando um Sonho Reflexões Resenha Série Cabelos de Diva TOP5 Tutorial de Maquiagem Unha da Semana Unhas Impress Viagens Viajei para New York

© Copyright 2015 | www.Lindacomfarofa.com.br
Design e Programação por Evelyn Regly
Host: Nuvem Hospedagem